27 de abr. de 2013

Peço a deus que me ajude a caminhar...

   Desnudar a alma,é um privilégio,não é fácil,mas é só assim que eu vou conseguir seguir.Preciso fechar alguns ciclos,senão virarão coisas rancorosas que com o tempo se transformam em doenças.Eu sempre fui uma pessoa muito alegre e dinâmica,sempre disposta,principalmente a ajudar,e muita coisa mudou na minha vida,e fui perdendo esse brilho,esse viço,e hoje luto pra ser quem eu fui e quero continuar sendo,parece confuso,sim,parece confuso,mas dá pra explicar em poucas palavras,O luto,ou a eminência dele,nos traz pra uma realidade muito dura de ser enxergada,a de que estamos aqui de passagem,e passar por isso,me fez refletir sobre a verdadeira razão da minha própria existência,o porquê das minhas escolhas,e porque tantas vezes deixei de ser eu mesma...
   O que que eu aprendi nos ultimos tempos, foi que não vale a pena deixar de ser nós mesmos,em hipótese alguma,e nem de deixar de conquistar os nossos sonhos.Eu tenho medo de ficar igual a minha mãe,por isso busco ajuda,vou á psicologa,tomo remédio caso necessário,porque a minha mãe,que eu amo muito,é uma pessoa de dificil convivência,vive revivendo um passado que nunca vai voltar,não consegue seguir,e eu não quero ser assim,me vejo formada em 2 anos,me vejo em outro emprego também,me vejo melhorando  o meu estado fisico e mental.Aprendi e sou até repetitiva nesse quesito,que a gente tem que buscar a beleza da vida,em tudo ao nosso redor,é só estarmos receptivos que ela aparece e  o mais importante que eu consegui mudar em mim,não tenho mais uma revolta pelo mundo estar do jeito que está,fico indignada,mas a revolta não vai mudá-lo,posso apenas fazer a minha parte pra que o mundo melhore e nada mais,o resto é problema de outro,cada um tem o seu papel no mundo.Quando acordo busco esse exercicio e tem me feito um bem enorme,outra coisa ruim,é ficar perto de pessoas pessimistas,muitas vezes não nos damos conta,mas aquele pensamento que nada vai dar certo,pode nos invadir tambem,por isso eu entendo porque muitas pessoas se afastaram de mim quando a depressão chegou,ninguém quer ficar perto de pessoas tristes,melancolicas,rabugentas,de mau-humor,pode ser contagiante.Muitas pessoas com as suas experiências de vida,como a Pete Camargo,a Sandra , a Lu Francesa,A Mimis,do blog da mimis,a Kelly Betaco,a Flavia Calina,me ajudaram no resgate da minha auto-estima,porque sem ela,nós  NÃO SOMOS NADA,uma pessoa que não se ama,não vive.
    Estou fechando um ciclo da minha vida,se eu feri e magoei algmas pessoas,espero que elas me perdoem,como estou perdoando algumas pessoas também,quero uma vida nova pra mim,me imagino agora ao lado de uma grande fogueira acessa,e nela estou jogando tudo de ruim que eu não quero mais,mágoas,ressentimentos,tristezas,dor,angústias,decepções,estou jogando fora tudo o que me faz mal e não me deixa ser feliz,peço a DEUS que me ajude a caminhar,que guie o meu caminho,que afaste de mim tudo o que não me faz bem,e me dê forças pra lutar pelos meus sonhos.Energias positivas pra todos,e vida nova pra mim,que venha a felicidade!!!

Um comentário:

  1. Sei muito bem o que são todos esses sentimentos que vc descreveu. Minha luta é diária, mas ao contrário de vc ainda não consegui sair da inércia. Força pra nós.
    Bjos

    ResponderExcluir