22 de ago. de 2012

Todos aqui em casa estamos na luta por uma vida saúdavel,que Deus nos ajude...

A semana começou muito boa,fiz as minhas comprinhas no sacolão na segunda,voltei a cozinhar corretamente aqui em casa,cozinhei feijão,que há muito tempo eu não cozinhava,estou fazendo três tipos de legumes diferentes,estou comendo mais frutas,e isso é muito bom.Eu estava meio desleixada com a cozinha aqui em casa,não estava fazendo nada que fizesse mal,mas sabe quando você percebe que precisa melhorar mais,e vendo o blog da Ramona(http://ramonaraupp.blogspot.com.br/),vendo a luta dela,e principalmente as dicas maravilhosas que ela dá pra gente,eu resolvi dar uma MELHORADA,coloquei todos aqui em casa pra ajudarem,até o maridão está ajudando,fez uma almondêga ao molho de tomates e azeitonas,que ficou divina,o meu filho mais velho hoje fez sanduiche natural,com peito de frango desfiado,creme de ricota,cenoura e alface,e também o pão integral,ainda não provei,mas está com uma cara ótima,vou comer amanhã.Fiz coalhada síria(aqui em Minas falamos assim)com 2 litros de leite fervidos(de saquinho,por aqui ainda vendem)e 2 colheres de sopa de iogurte natural,o segredo é colocar o iogurte quando você colocar o dedo no leite fervido,e o mesmo estiver quente,mas um quente suportável,(e deixe descansar por 8 horas,fora da geladeira para coalhar)que não te queime,fica ótimo,não tem conservantes e coloquei em copinhos descartáveis com tampa,e carrego pro meu trabalho.


Os meus filhos estão indo pra academia,e eu fico feliz em vê-los tão animados,a Verônica,que está acima do peso,está adorando,está fazendo Bodycombat,eles fazem caminhada também,e isso é muito bom pro futuro deles,eu estou andando de bicicleta ergométrica de manhã,estou andando apenas 30 minutos,pois o meu tempo de manhã é muito corrido,mas quero aumentar esse tempo pra 1 hora,mesmo que pra isso eu precise acordar mais cedo(eu acordo as 5:30),é o preço pra se viver bem...
Uma dica boa que eu aprendi,foi cozinhar o chuchu com casca e tudo,depois eu deixo esfriar,tiro apenas o miolo,corto e faço salada,hoje coloquei sal,cebola,pimenta verde e limão china,fica uma delicia. Bom restinho de semana pra todos,e força na R.A.,bjus

2 comentários:

  1. Recebi meu doce!!! Fiquei muito feliz..agora é comer com moderação!!! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em poder ajudar, desculpa a demora em responder, mas o marido está de férias e eu estou me virando nos 30 para não comer fora, posso até exagerar mais tem que ser minha comidinha que sei bem a quantidade de óleo e sal que uso. Tenha um fim de semana maravilhoso!

    ResponderExcluir